Instituto Novos Paradigmas e Sul21 convidam para Lançamento do Livro "A Crise das Esquerdas"
 
Organizadores: Aldo Fornazieri e Carlos Muanis
 
05 de agosto, sábado, 10 horas
Hotel Everest - R. Duque de Caxias, 1357 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS
 
Debate com Aldo Fornazieri. 
Debatedor: Tarso Genro
 
 
Sobre o Livro
Após décadas de hegemonia neoliberal, não são programas e políticas de esquerda que se apresentam como alternativa, mas nacionalismos conservadores e de direita. Em vários países, as disputas eleitorais têm sido entre a direita e a centro-direita.  Na América Latina, após um período de ascensão de governos progressistas, está havendo uma crise e um recuo das esquerdas. O livro "A Crise das Esquerdas", aborda, com diferentes enfoques, algumas das causas que constituem esse cenário de recuo das esquerdas. Temas como crise civiliza tória, declínio dos valores do humanismo, da justiça e da igualdade, o papel da luta de classes, as consequências da revolução tecnológica e a questão da corrupção são debatidos e analisados. O livro reúne textos e entrevistas de Cícero Araújo, Gulherme Boulos, Renato Janine Ribeiro, Ruy Fausto, Tarso Genro, Sérgio Fausto e Aldo Fornazieri.
 
 
 
Sobre os Autores
Aldo Fornazieri: Doutor em Ciência Política pela USP e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. 
Carlos Muanis: Sociólogo, Psicanalista e sócio-diretor da CDN Relações Internacionais
contact

Contato

Gostaria de mais informações sobre o Instituto Novos Paradigmas? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.

E-mail*

Invalid email address.

Assunto*

Please type your full name.

Mensagem*

Entrada Inválida





Endereço
Av. Borges de Medeiros, 2500 conjunto 910. Praia de Belas Prime Offices. Porto Alegre-RS, Brasil