O Instituto Novos Paradigmas e a Fundação Friedrich Ebert realizarão um novo seminário em dezembro. O debate agora será em torno da formação de frentes antineoliberais na América Latina e as experiências de frentes políticas de esquerda realizadas em países como Chile e Uruguai. Estarão presente convidados de diferentes agrupamentos políticos do continente sul-americano, além de intelectuais e representações dos movimentos sociais e partidos de esquerda brasileiros.

Após mais de uma década da ascensão de governos progressistas em diferentes países latino-americanos, novas questões e impasses se apresentam diante da esquerda democrática no continente. Mais do que proceder a um balanço a respeito das distintas – e bastante assimétricas – experiências de governo, cumpre refletir, na atualidade, a respeito da necessária renovação programática e organizativa da esquerda na América Latina;

O seminário “O ativismo político do judiciário e suas implicações sobre os regimes democráticos contemporâneos” visa refletir acerca dos efeitos da sobrepolitização da justiça e da judicialização da política na sociedade brasileira contemporânea, problematizando a ação do Poder Judiciário à luz da teoria do Estado moderno e do constitucionalismo republicano.

06/08 – Apresentação do INP a novos associados e lançamento do Site e perfis nas redes sociais do INP. Porto Alegre.

contact

Contato

Gostaria de mais informações sobre o Instituto Novos Paradigmas? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.

E-mail*

Invalid email address.

Assunto*

Please type your full name.

Mensagem*

Entrada Inválida





Endereço
Rua Manoelito de Ornellas, 55 - sala 503. Bairro Praia de Belas. Cep: 90110-230. Porto Alegre-RS.